5 de novembro de 2009

Escola,


Um lugar onde você conhece novos amigos, novos professores, vê que não é só na sua rua que existe pessoas estranhas no colégio é o que você mais vê, conhece algumas pessoas bonitas, apesar de as vezes serem poucas, mas você acaba conhecendo. Você aprende novas coisas seja estudando ou lidando com pensamentos de pessoas tão diferente de você, que talvez você se apague tão fácil que nem acredita.
E quando aquela menina mais feia, ou mais estranha, ou com mais perebas, ou com óculos, ou com cabelos lindos... vira sua melhor amiga quando você menos espera? É a vida é uma caixinha de surpresa, e é na escola que você começa a perceber quem são seus amigos de verdade. Quando você é nova em um colégio, os amigos que ficaram para atrás, te procuram? Dizem que choraram quando você foi embora? Dizem ao menos que você importa para eles? É as vezes isso não acontece, e acaba se tornando tão ruim para você, lidar com essa nova forma de viver. Pulando de colégio em colégio, conhecendo e "esquecendo" pessoas, namorando ou não, você cresce com cada amizade falsa que você lidou.
Ah, anos e anos passados em escolas diferentes, amigos do jardim que você nem lembra mais, ou que ainda tem contato com eles, pena que é diferente. Tenho saudades do tempo que eu estudei na creche, até a 4° série. Mais muitos amigos daquela época, ficaram no tempo.. posso até ter esquecido de alguém, mas tenho muitos em minha memória. Muitos mudaram o seu jeito, claro! Cresceram, mas cresceram de uma forma tão diferente da minha que agora vejo, e me pergunto 'eu era amiga dela mesmo?' é, eu era!
Esse ano, entrei num colégio novo e percebi que existem muitas pessoas estranhas, e também há pessoas incríveis! Pessoas essas mesmo que eu levarei no meu coração para o resto de minha vida. É, estranho falar isso, eu não sei o dia de amanhã para dizer (...) mas acredito, que sim!
Obrigada minha escola da vida.

ps: eu amo vocês, gabrielle e tathianne; minhas meninas incríveis *-*'
ps² : gabrielle a de óculos, e tathianne a do cabelo lindo *-*'

7 comentários:

  1. aiin, que lindoo seu texto.
    Tudo ée a pura verdade, essa história de perceber que esqueceram de nós acaba com qualquer um, mas por outro lado, fazer novas amizades é sempre bom!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que me motiva a ir na escola,são minhas amigas.Quem tem amigos,tem tudo né *-*

    ResponderExcluir
  3. ah eu sou a menina do cabelo lindo. amiga voce é muito importante pra mim cara, eu te amo meu formigão, mesmo a gente brigando dia sim dia não.
    eu te amo amiga, voce é muito importante pra eu *o*. e eu nunca vou me esquecer de voces, nem da de oculos nem da formiga. eu amo voces (L)

    ResponderExcluir