22 de janeiro de 2010

Porque até nos dias de hoje somos preconceituosos e não percebemos? Nós mulheres somos discriminadas enquanto tantos homens são muito piores que nós, e não nem um pouco difamados. Se uma mulher tiver vontade de sair pela cidade com vontade de uma noite de prazer, qual o problema? Mas se um homem sai pela cidade em busca da mesma coisa, ele é sempre o maioral?
A socidade julga, a socidade é preconceituosa, a socidade é incopente e isso tudo sem ao menos perceber que seus atos discriminantes acontecem. Queria entender porque isso acontece, pra mim isso é sem explicação, é uma coisa 'sem noção'. E o pior, é que sempre dizemos que não somos preconceituosos, que não julgamos, e que não somos incopetentes, mas se pararmos para analisar, quando estamos dentro de um ônibus e entra uma pessoa acima do peso, e só tem um lugar vazio do seu lado o que você pensa? Ou quando você está andando na rua e vê uma casal abraçado mas o detalhe é que a mulher é muito mais alta que homem? Ou até quando mesmo, você vê aquela sua 'amiga pegando' cinco, seis, sete meninos da escola? A gente não percebe mas isso acontece bastante nos dias de hoje, tanto quanto no tempo de nossos pais, ou do nossos avós.
A mulher hoje mesmo com todo essa coisa de 'igualdade dos sexos' é julgada, é sempre deixada de lado, e sem querer ser feminista, as mulheres tinham que se igualar, e ser capaz de se igualar ao homens, mas uma coisa que minha mãe diz, é que mulher é concorrente! O homem não, o homem até mesmo pra fazer amizade é mais fácil, é só puxar um assuntinho idiota que viram grandes amigos pra sempre. A mulher não, a mulher tem sempre aquela dificuldade de fazer amizade ou até mesmo conversar com uma pessoa estranha.
A verdade é que eu queria ser homem, - não sou homosexual -  queria ser homem pra poder sair pela cidade conhecendo novas línguas, conhecendo novos tipos de pessoa, poder sair sem camisa, poder fazer qualquer coisa sem ser discriminada! Podia até comer vinte num dia só, qual seria o problema? E se eu fosse homem, mudaria esse negócio que todo homem é cafajeste.

PS: VIVA A UMA SOCIDADE SEM PRÉ-CONCEITO.

7 comentários:

  1. Concordo com você! Ainda existe e muito o preconceito com a mulher! Não conosco como tambem as coisas que ocorrem ao nosso redor como vc citou. Na sociedade tinha que prevalecer o respeito, e a regra do cada um no seu quadrado! :D


    Muito bom o texto viu, está realmente de parabêns! :)

    ResponderExcluir
  2. ADOREI,vc disse algo mais que certo aí,em pleno seculo 21 ainda existe muito preconceito com isso.Mas apesar disso,pode vir o que vier tenho certeza que iremos superar,pois força de mulher supera qualquer coisa.
    Parabéns pelo texto *-*

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho que o preconceito sempre existiu. Eu acho muito chato, e fora de moda, mas as pessoas de maneira generalizada são preconceituosas. A sociedade também é.
    Se cada um vencer o preconceito ele será cada vez menor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. durante anos eu quis ter nascido homem, mas chegou um dia eu simplesmente não quis mais.
    não quero direitos iguais, pois sinto falta da época que mulher era valorizada de verdade. hoje em dia, mulher que cuidar de tudo, e confesso que não é isso que eu quero, eu quero um alguém pra cuidar de mim, pra se responsabilizar pela casa. tudo bem, eu quero um emprego e ter dinheiros pra comprar as minhas coisas, mas não pra bancar tudo sozinha ou ficar pagando todas as contas pois ganho mais que meu marido.
    sei lá, sou machista demais .-.

    beijas jé :*

    ResponderExcluir
  5. isso ér pura verdade ,
    em pleno seculo 21
    ainda existe preconceito com isso
    onde estar a evolução ? ..
    gosteei do texto *---*

    ResponderExcluir
  6. eu gosto tanto dos seus comentários *o*
    e fique sabendo que eu também sou uma seguidora fiel (:

    beijas jé :*

    ps: já que você gosta é assim que eu irei te chamar. '-'

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tem coisas que nunca mudam, mas se as mulheres já conquistaram TANTA coisa com o passar dos anos, porque isso também não? Daqui um tempo, estaremos lembrando do machismo como um passado muito distante. :)

    ResponderExcluir