Tudo tem se desfeito em segundos, amizades que me emocionaram e que me prometeram que nunca iriam partir pra longe se foram sem uma despedida e por um mal entendido, mas não vou correr atrás mesmo sendo a maior das minhas vontades, porque como já diriam os sábios 'quando um não quer, dois não ficam', isso não vale só para um conjugue mas serve em amizades também... tenho me sentindo mais só do que ouriço do mar, tudo tem se desfeito na minha frente e eu nem sequer tenho tido a possibilidade de não deixar acontecer. Isso é o meu fardo que vem aumentando a cada dia que eu venho ficando mais velha, a cada dia que o mundo está cada vez mais de braços abertos, esse é o mundo que me espera um mundo de solidão e de tristezas, e você não precisa me dizer isso não, eu sempre soube que no fim tudo seria dessa forma, é como se eu prevesse o futuro e soubesse exatamente o que aconteceria comigo. O mundo como ele é e como ele quer que as coisas sejam, sempre será assim, sempre haverá um ciclo altamente vicioso que sempre te cobrará o seu melhor, sempre vai querer aquilo que você não pode dar, e quem sou eu para dar o melhor? eu nunca dou o meu melhor e mesmo que desse, não iria fazer diferença, não há diferença.
Uma constante solidão vem me assombrando de uns tempos para cá, não me vejo mais em rodas de amigos ou coisa parecida, é a idade chegando. Estou ficando com um 'espírito de velho' antes dos 17. Talvez seja porque eu não acredite em sonhos, ou não acredite mais naquilo em que todo mundo toma como certeza... amizades são legais até o ponto que te convém, quando você se acostuma com a presença de alguém, não adianta enganar-se você não ama essa pessoa, você não precisa dessa pessoa. É, acho que não preciso de muitas pessoas não, não preciso da presença das pessoas. Tenho estado em um buraco profundo, escuro, sozinha e isso tem me feito até um pouco bem, mas só um pouco mesmo pois eu sinto saudades de uns tempos atrás, sinto saudades das pessoas que já me fizeram feliz. Hoje só me restam lembranças que tentarei esquecer e que por sinal já estão se perdendo...
Mas o bom de isso tudo é que enquanto um se vão, outros voltam e fazem o círculo a sua volta ficar completo mais uma vez e mesmo não sendo a mesma coisa, sempre servirá de algo. É sempre bom ter alguém por perto, para te ajudar, mesmo que seja só por instantes que podem ser contatos em um relógio ou quem sabe instantes que podem durar dias, meses e quem sabe anos... Instantes esse que fará de cada um, um pouco melhor do que já tenha sido. Pode até ser que eu esteja enganada, e que o silêncio do quarto seja mil vezes melhor do que a companhia dos amigos, mas só saberá isso aquele que precisar de um ombro amigo e só tiver o travesseiro para chorar.
Quem sabe um dia eu me encontre envolta de novos amigos, mais sinceros, mais comprometidos com a vida, mais felizes comigo ao seu lado, mas enquanto isso não acontece de novo prefiro aproveitar a minha solidão que eu própria cavei e até me orgulho um pouco disso... ou pode ser que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário