7 de novembro de 2011

Destinatário: Eu.

Resolvi escrever uma carta a mim mesma, decidi que ela será da forma que tiver que ser. Talvez se torne uma carta falsa mas também pode se tornar a carta da minha vida. Enfim, vou começá-la sem demora. 
Tudo vem dando certo para mim, tudo está indo conforme eu sempre quis mas confesso que tenho tido um certo medo. Medo de tudo mudar de uma hora para a outra. Tenho medo não só do amor sumir mais uma vez, tenho tido medo de perder um irmão para sempre, sei que tenho que ter esperanças sempre, nunca posso perdê-la mas se torna difícil quando não tenho ninguém para desabafar. Essa carta vai ser um desabafo, estou precisando. Então, tenho medo de tudo desmoronar, de não estar fazendo as coisas certas. Medo de um dia ter que me arrepender por algo que eu mesma procurei. Eu venho tendo uma vontade gastar loucamente, eu sei que é injusto pois sei que já milhões de pessoas por aí que não tem nada para comer, falando em pessoas assim, toda vez que eu vejo um "maluco crackudo" em algum lugar, me dói o peito lá no fundo... É chato ver que você e ey somos pessoas que não fazemos nada para melhorar o mundo. Me sinto impotente quando olho coisas como essas pelo mundo agora, sinto com uma pessoa inkusta por não fazer nada para ajudar essas pessoas e o que me corroi mais ainda é saber que qualquer um pode parar nessa mesma situação; médicos, jornalistas, atoes, garis, estudantes, donas de casa, ninguém está realmente livre de uma coisas dessas mas o que realmente me deixa triste é saber que foram elas mesmas que procuraram. É uma doença, eu sei, mas é muito fácil falar porém aprendi que não se deve fazer alguma deis de uma pessoa sem conhecê-la realmente. Queria poder fazer algo para essas pessoas que se perderam no mundo, em busca de algo que sempre esteve dentro delas mesmas. Quem sabe um dia eu ajude a mudar a vida de alguém para melhor, mudar, fazer ela reconhecer a que a felicidade é um bem comum, a felicidade não está nas coisas e sim, dentro de nós, em comunhão com os outros.
Talvez essa carta seja a mais bonita, a mais sincera. Quando você escreve para si, é diferente, você não se preocupa o que vão achar, o que vão dizer, se vão entender a mensagem que você quer passar, não liga para os erros ortográficos e nem para coesão.
Eu me sinto melhor agora, por ter desabafado comigo, sinto um peso a menos por eu ter feito de mim, o meu ombro amigo. Isso não quer dizer que sempre só irei contar comigo mesma, vou continuar contando com os amigos mas eles não me entendem e talvez nunca entenderão.

Quando fiz esse texto eu realmente estava perdida, hoje, tudo se encaixou e eu pude ver que tudo o que há na minha vida não foi por acaso, agradeço a Deus por ter ajudado aquele irmão... E agradeço por ter colocado o melhor ombro amigo no meu caminho, meu namorado que me aguentou. Enfim, obrigada vida.

Um comentário: