30 de novembro de 2010

Família ou não, é a minha.

Esse ano para mim, foi o melhor que eu vivi. Deve ser pelo fato de eu ter feito muitas coisas, e conhecido pessoas incríveis. Pessoas que eu jamais pensei que se tornariam amigos, se tornaram para o meu grande espanto. Certas coisas aconteceram e passaram tão rápido que eu nem me dei conta do que estava havendo, e só agora quando eu paro para ver o que nós fizemos juntos esse ano, eu vejo que vivemos coisas incríveis e momentos inesquecíveis que ficarão marcados para sempre dentro do meu coração.
Posso até não falar com muitos que entraram e fazem parte dessa grande família, mas o que eu posso dizer é que tem pessoas que fazem parte delas que são como um tesouro para mim, me mudaram de certa forma, me fizeram crescer e ver o que é você está lá quando precisar. Posso até não vê-los nunca mais, mas como tudo depende só de mim, e de vocês, espero que estejamos sempre unidos, seja na praia, ou no shopping ou no bar do Iraque. 
As praias, os churrascos, as bebidas, as conversas, e a cima de tudo o companheirismo vivido entre a gente, sempre ficará marcado dentro de mim, como algo que me mudou por completa de certa forma. Tenho muito o que dizer dessas pessoas, mas fica aqui a minha gratidão por ter vocês na minha vida.

Tathianne com a sua doçura e seu jeito de criança.
Biazinha linda que com a sua ;x ela me entende. hahahhaha ;x
Samanta com a sua capa mentirosa de gente grande, mas que na verdade é um bebezão.
Natthaly com a sua sinceridade, e com nem um pouco de vergonha.
Carolina que eu nunca pensei que se tornaria algo tão legal para mim.
Douglas que já foi mais amigo, mas isso não impede de dizer que ele ainda é o meu pretinho.
Weslley que não tenho nada a dizer, porque não precisa. Está na cara.
Sapê/Jean que com sua espontaneidade me dá um grande medo as vezes.
Paulinho que eu não consigo mais chamar de Paulinho, que é/foi como um irmão para mim.
Jean Coutinho que era só mais um, e hoje é um paizão. Que não é nada envergonhado.
Victinho que foi uma das melhores coisas que eu ganhei esse ano. É o meu diário masculino.

Ps: Pode ter ficado igual o da Samantinha, mas o significado vai muito além.
E espero que a nossa amizade esteja só no começo, porque o que virá é o que eu espero com muita ansiedade. MINHA ETERNA FAMÍLIA C$

26 de novembro de 2010

Um eu, não eu.

Confesso que estou me sentindo um pouco pouco é pouco, estou mega mal por ter copiado o blog de uma pessoa. Mas o pior é, eu não percebi que estava copiando o estilo dele. Confesso que não sei o que está acontecendo comigo, talvez seja uma lavangem cerebral que eu sofri, ou colocaram um chip na minha mente enquanto eu estava dormindo. Não sei o que aconteceu comigo da noite para o dia, eu só torço para voltar a ser aquela menina meiga, manteiga, que vivia num conto de fadas meio cheio de tormentos, mas ainda prefiro eles a vida que eu estou vivendo em um dia. Como em um dia eu pude mudar tanto os pensamentos? Acho que não foi em um dia, foi há meses atrás, e só agora o efeito cumulativo veio fazer efeito, e não é que fez. 
Virei uma máquina sem pensamentos, sem coração, sem escolhas. Aonde eu imitei uma pessoa que era diferente e por isso fiz dessa pessoa nada menos sem graça, e perdi totalmente a minha essência, a minha tão sonhada diferença desse mundo. Me tornei só mais um entre tantos que copiam e colam a vida, e as escolhas das pessoas que está cercado. E essa é a verdade, todos copiam, todos colam e não percebem e pelo fato de eu ter percebido o que aconteceu eu me tornei uma pessoa diferente. ou pode ser que não. É, me senti péssima por ter feito o que fiz, mas já mudei, escolhi ser eu mesma do que tentar viver a vida de outra pessoa que aliás, nem sabe que eu existo.

Ps: eu por um momento, imitei o blog Pc Siqueira e não fui feliz com a minha escolha ...

21 de novembro de 2010

Planos Incertos com Expectativas Desleais.

Depois de tanto tempo ele ainda consegue mexer com meus sentimentos e com o meu olhar. Ainda me vejo pensando no nosso futuro que não vai existir. Consigo enxergar as nossas brigas com o intuito de aumentar nossa relação. Escuto nossos filhos gritando pelo corredor com nós dois correndo atrás deles para colocá-los de castigo. Sinto a preocupação da falta de dinheiro para pagar todas as contas que eu fiz comprando sapatos na Arezzo. E eu vejo que apesar de todas essas coisas o nosso amor consegue ainda ser maior, conseguirá superar todas as dificuldades que aparecerão, como em uma vida de casal mesmo. Mas tudo isso não passa de mera imaginação minha, não passa apenas de sensações e sentimentos que estão dentro de mim hoje, amanhã já não sei se será a mesma coisa. Porém já tem um tempo que esses pensamentos me cercam, e olha que é muito tempo, comparados aos sete meses pragosos que sempre me perseguiram desde a minha infância. Hoje, já faz tempo, e o ontem faz mais tempo ainda. Imagina um ano?
Me pego fazendo planos mesmo sabendo que eles não irão se concretizar, me pego fazendo a lista de compras do mês com um milhão de pacotes de fraldas, pois as do chá de bebê não foram suficientes por causa do seu filho cagão. E cremes caros para a nossa filha que nasceu com o cabelo duro, porque nosso filho não vai precisar, ele vai ficar careca mesmo, né? 
Mas eu tenho certeza que isso não irá dar certo, eu nunca confiei tanto em você, eu sempre acreditei que nunca daria certo. Nunca me entreguei por inteira para você, pois sabia que não iria dar em nada. Uma vez sonhei que me diziam que você disse que não deu certo, porque eu te amei pela metade. É, eu só me entreguei pela metade e talvez esse tenha sido o meu maior erro, mas vai ver que foi a coisa mais certa que eu já fiz em relação a nós. Será mesmo que existe um nós? Nem em questão de amizade mais existe um nós, existe um passado, pode ter sido um passado bem curto, mas foi o melhor passado que eu já vivenciei.
Então, faz um ano que me persegues e nem sabe o quanto. Um ano. Pra quem sempre se apaixonou por sete meses, um ano já é lucro. Por isso não quero te esquecer, quero poder dizer para alguém no meu futuro que amei por mais tempo do que eu pude imaginar um dia gostar de alguém. Pois essa é a verdade, nunca fui me de ficar apaixonada por tanto tempo. Me apego muito fácil as pessoas, mas você eu tenho certeza que tem algo a mais do que uma simples paixão. 
Só tento me apegar cada vez mais a você, pelo simples fato de apenas tê-lo em meus pensamentos.

Ps: 'Eu não sei se ele sabe o que fez, quando fez o meu peito cantar outra vez ♪ ' 

15 de novembro de 2010

Uma boa amizade.

Entre nós pode até um dia ter havido segredos mas hoje eu posso dizer que segredos já não mais existem. Antes eu tinha medo de contar as coisas para ele, tinha medo de ele me virar as costas e me julgar, de se afastar e acabar com tudo o que eu tentava criar a um bom tempo atrás. Confesso que ele me surpreendeu mais que qualquer homem nesse mundo até hoje. Ele não me deu provas que estaria lá, ele não me disse nada, ele só estava lá. Como num passe de mágica ele me apareceu para me confortar com as palavras, mesmo que no começo fossem só monossílabos mas que de alguma forma faziam uma grande diferença para mim. Ela por sua vez sempre esteve quando eu precisei, sempre me deu provas que estaria lá comigo quando eu precisasse, foi a minha fiel escudeira desde que eu me lembro de nossos primeiros dias de amizade. Ela, se afastou por um tempo, coisas do tempo sabe? Mas eu sempre soube que quando eu precisasse ela estaria lá. 
Eles são como a minha família hoje, até porque meus irmãos de verdade estão mais para, ah deixa para lá vocês não iriam entender mesmo. Mas o que eu quero dizer que eles substituiram meus irmãos de verdade; Ela pegou o lugar de irmã mais nova, e ele se tornou meu irmão mais velho. Inverteu os papéis da vida real. Eles ocuparam um espaço na minha vida que nenhum outro amigo ocupou, e tenho orgulho de dizer isso, pois ele são a verdadeira prova que amigos de verdade permanecem no tempo, mesmo que o tempo apareça. Faz quanto tempo mesmo que eu conheço vocês mesmo hein? Ah, podem ser 4, 5 anos, mas o que importa é que foi na hora certa, na hora em que eu descobri o que é amizade de verdade. Podem dizer o que for, eles sempre estarão lá, eu sei que estarão. E o que eu mais espero é estar para eles. 
Eles para mim são as jóias perfeitas que eu conseguir conquistar, podem dizer, e podem acreditar no que for, pode até ser que a gente se conheça de outras vidas, ou não. Mas o que importa para mim é que eu sempre soube que eles seriam tudo para mim. Posso perder todos os amores da minha vida, mas que eu não perca eles dois.
Então, só o que eu posso pedir a Deus, é que nunca me tire eles, que eles nunca se percam na vida como tantos amigos já se perderam por aí, e que se eu estiver errada me mostre para que eu possa perdoar a mim mesma. Eu só quero que eles estejam comigo para o resto da minha vida. 
Obrigada por existir, Thayná Marques e Felipe Mendes. 

#  Enquanto existir vida, vocês serão a minha.

12 de novembro de 2010

Confesso que ...

 não sinto saudades. Que prefiro minha calça jeans de 2006 a qualquer uma nova que eu tenho no armário. Que metade das pessoas que eu convivo não fazem a mínima diferença na minha vida. Que meu irmão, nem é tão irmão assim. Que meu melhor amigo já foi um amor platônico. Que minha melhor amiga é a minha melhor amiga desde que eu sei o que é amizade. Que meu cantor preferido é o Chico Buarque. Que eu só curto pagode por causa do ex-namorado. Que meu doce preferido é brigadeiro. Que eu prefiro doce a salgado. Que eu prefiro escrever do que a ler. Que eu prefiro pintar a desenhar. Que eu prefiro sonhar a viver no mundo que eu vivo. Que não consigo tirar nota boa em história com esse novo professor. Que eu só gosto de escutar música alta, muito alta. Que eu não suporto saber que algum amigo meu usa/usou drogas. Que eu não consigo odiar ele se quer por um segundo. Que eu não brigo com ele porque eu sei que se eu brigar, a gente nunca mais vai se falar. Que eu sou apaixonada por ele desde a primeira vez que eu o vi. Que eu costumo negar certos sentimentos. Que eu não saberia dizer não ao meu ex. Que eu faço de tudo para não magoar a minha mãe. Que eu odeio quando copiam algo meu. Que eu gosto do meu celular, apesar dele ser lerdo. Que eu penteio o cabelo todo dia. Que eu vivo de escova para me sentir melhor. Que eu sou apaixonada definitivamente pelo meu coelho. Que o nome do meu coelho é em homenagem a ele. Que eu só comecei a gostar do Michael Jackson depois que ele faleceu e eu comecei a entender a vida dele. Que eu adoro fazer aniversário e não dispenso um bom dia. Que eu tento ser simpática com todas as pessoas e juro que não forço em momento algum. Que eu sou simpática com o cabeleireiro lindo, e ele me dá mole. Que eu sou assinante da revista Gloss mas só leio uma coluna. Que eu odeio a revista Toda Teen. Que eu simplesmente tento encarar a vida como ela é, mesmo as vezes não conseguindo. 
Vou confessar que preciso urgentemente de criatividade, se não meu mundo para de funcionar.

# Que, se eu fosse a  Jéssica de antes dele,
eu seria totalmente  sem graça.

11 de novembro de 2010

começo, meio, sem fim ?

Hoje é engraçado ler certos textos que eu já fiz, acho que eu sempre me surpreendo com meus textos antigos. Eles eram tão bobos, e hoje eu vejo que não me serviram de nada, nada é muita coisa, porque eles me marcaram certas épocas da minha vida e me fizeram crescer de alguma forma. Me pego rindo com certas coisas escritas para certas pessoas, e que hoje eu nem consigo mais olhar no rosto. Porém que ainda mexem comigo de uma forma que eu mesma não consigo acreditar. Eu ainda fico impressionada com a forma que ex-namorados conseguem nos surpreender sem nem perceber.
Não me arrependo de ter dito eu te amo tantas vezes para ele, mesmo sabendo que depois de tudo eu fui trocada. Não me arrependo pois ele fez parte, aliás, ele foi a mão na roda para o meu crescimento, para o meu aprendizado com a vida, e com os homens. Hoje eu só consigo agradecer ele por ter me deixado no tempo certo, mas eu não posso mais agradecê-lo, porque eu nem mais falo com ele. E é isso que me faz rir. Antes, ele era o amor da minha vida merda agora ele não é mais nada, não é colega e muito menos amigo. Mas na época para mim, ele era a pessoa certa. A pessoa que eu tinha escolhido para viver o resto da minha vida megatensoisso mas hoje eu vejo que era só coisa de momento, mas eu não ligo porque na hora ele era o que eu mais precisava, ele era a pessoa certa naquelemomento .
É por vários motivos que eu acredito em amor pela metade. Não acredito que o que eu sentia era só mais um sonho de criança, pode até ser para VOCÊ, mas para mim não é, pois só eu sei o quanto eu já gostei dele, o quanto ele me fazia sentir, o quanto eu precisava dele. Eu sei que eu errei, e o maior erro que eu cometi foi ter feito da vida dele a minha. Mas isso passou, ounão e hoje eu me sinto uma pessoa melhor. Uma pessoa que sabe encarar mais fácil certas ilusões, e é por isso que eu gosto desse "novo amor" que eu já escrevi tantas vezes. 
Tem gente que entende o texto todo, tem gente que não entende nada. Tem gente que me conhece só por ler meus textos, tem gente que conhece só pelo o olhar. Tem gente que ama a minha forma de escrever, tem gente que não sabe porque eu continuo ainda postando. Mas eu só sei que eu só continuo por aqui, para eu rir daqui a um tempo, como eu tenho rido de uns tempos para cá. 

# Eu não sei se eleS ainda mexem comigo da mesma forma
que já mexeram um dia.

9 de novembro de 2010

TáBem.

O tempo passa tão rápido que eu nem percebi, assim como eu nunca percebo. Ontem as coisas eram de uma forma encantadora,  hoje tudo mudou de uma forma que nem eu mesma saberia explicar, pois eu também não consigo mais entender nada.
Pessoas que fazia parte da minha vida, pessoas que eu esperava que fosse encontrar no futuro, hoje são só pessoas iguais a todas as outras que eu já esbarrei pelo mundo. 
Eu não esperava que fosse desse jeito, mas como foi eu vou tentar me acostumar. Talvez seja melhor para mim, como também pode ser muito melhor para ela. Talvez um dia eu entenda como tudo pode mudar por causa de um namoro. Mas hoje mais do que nunca eu sei que namoros podem acabar com certas amizades. Eu sempre soube que chegaria nesse ponto, até que eu pensei que iria demorar beeem menos, ela me surpreendeu nesses 6 meses. E o mais incrível é que foi eu que ajudei, mas vou dizer uma coisa, eu não me arrependo de jeito nenhum de ter juntados eles,  pois prefiro eles dois juntos, do que a minha amizade para deixá-los tristes.
Eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, pois o que está acontecendo não tem nada de legal.

# O que parece não ter fim, é sempre mais encantador. 
E o que aconteceu não tem nada de encantador .