14 de janeiro de 2011

Folhetim.

Se acaso me quiseres                    
Sou dessas mulheres                                          
Que só dizem sim                                    
Por uma coisa à toa                                        
Uma noitada boa                  
Um cinema, um botequim.
                                                                                                                       Cada verso meu.

eu sei que você me quer, e não finge não querer
dessas, que você sempre encontrou
dessas mesmo, que você está imaginando
é, qualquer coisa pode me ganhar fácil
até mesmo se for, uma boa dança, ou um amor na cama
ou uma coisa romântica, ou uma coisa grosseira como você.

E, se tiveres renda                                                      
Qualquer coisa assim                                                    
Como uma pedra falsa        
Um sonho de valsa                                                                      
Ou um corte de cetim.                          

mas se a sua conta for grande
aah, eu aceito um presente sim
ou, qualquer coisa do gênero
como aquele brilhante falso que você ia dar a sua mulher
ou uma mera dança
ou aquele vestido, daquela vitrine daquela loja.

E eu te farei as vontades                                            
Direi meias verdades                              
Sempre à meia luz                                                                                               
E te farei, vaidoso, supor        
Que é o maior e que me possuis.           

te darei tudo o que você quiser
direi quase verdades, e quase mentiras
(...)
e encherei o seu ego, só para te deixar mais nas alturas
mentirei, dizendo que és o único na minha vida, e que não há outro.

Mas na manhã seguinte              
Não conta até vinte  
Te afasta de mim                                                                                                      
Pois já não vales nada                                                              
És página virada                                      
Descartada do meu folhetim.                                              


não pense em me tocar
não ouse me olhar
porque você não se passa de apenas mais um
que ficou para traz, assim como tantos outros também já ficaram
e que hoje, já não fazem parte da minha história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário