28 de dezembro de 2010

Pensar, preguiça, cansar.

     Quando eu realmente paro para pensar eu vejo do que nada do que eu tenha feito tenha tido proveito para alguma coisa. Nada tem mudado na minha vida, e tudo tem sido a mesma coisa de sempre, isso porque talvez eu tenha parado de viver, e tenha me tornado simplesmente uma morta viva. Não tenho feito nada para somar na minha vida, mas ao mesmo tempo tenho sentido que tenho feito de tudo para ser uma pessoa melhor. 
     Quando eu realmente paro para pensar eu não me esforço em nada do que eu faço, a não ser em dormir. Tenho preguiça de mastigar, preguiça de estudar, preguiça de tudo, até de sair do computador para deitar na cama eu tenho preguiça, e isso faz de mim uma pessoa estranha e muito preguiçosa. Isso me faz um certo mal, pois chega uma hora que eu quero explodir com tudo e não posso, pois não tenho moral para dar lição de que ser preguiçoso é errado. Tudo do que eu tenha feito não tem adiantado de nada e isso me causa um certo aperto as vezes, me causa uma sensação de vazio. Ah, essa é a expressão que eu queria usar, 'um certo vazio', tudo do que eu faço não tem sentido e não tem valor, tudo tem se perdido em datas que eu já não me lembro mais.
     Tenho ficado meio dispersa com muitas coisas, principalmente com a vida, ou seja, tudo. Tudo tem sido tão pouco e tão insatisfatório que chega a me causar um certo distúrbio, um certo medo, não sei. E o pior de tudo isso é que eu não consigo mudar mais esse fato, parece que o tempo passa e eu acho que consegui resolver tal fato, e quando eu vejo eu estou de mãos atadas novamente, como se tudo tivesse virado pedras novamente. Tudo se perde de uma hora para a outra que eu me vejo sem forças para construir tudo novamente.
     Eu vejo que nessa vida nada do que a gente faça será de importância para alguém, as pessoas sempre vão querer mais, mais e cada vez mais. Vão querer sempre sugar o que você não tem, sempre vão pedir coisas que você não pode dar, coisas que ela talvez não também não tenha capacidade de dar, mas ela sempre vai querer cobrar algo de você, mesmo que você seja incapaz de um dia dar a essa pessoa e a qualquer outra. A vida nos mostra que você tem que sempre dar o seu melhor para tudo e para todos, mas isso geralmente não acontece pelo fato de você estar acostumado com o que você tem, tudo o que você recebe das outras pessoas, você acaba se tornando um preguiçoso de viver, assim como eu acabo de me tornar de uns tempos para cá. Mas isso não quer dizer que eu vá me matar, ou que eu vá deixar de viver e que eu vou deixar de fazer as coisas para as outras pessoas, isso só vai me fazer parar de fazer coisas para as pessoas que não merecem ao meu ponto de vista, e isso faz de mim uma pessoa egoísta e fria, talvez. Mas a verdade é que ninguém quer ser o vilão como diria o pc siqueira todo mundo quer ser o bonzinho dá história, quer sempre colocar a culpa para a pessoa que estiver mais perto dela no momento. Tudo do que você faça, nunca será o suficiente para a pessoa que está a seu lado, e isso me fez parar de fazer certas coisas para certas pessoas.
     As vezes eu canso de viver, canso de andar, canso de ver pessoas manipulando as outras, canso de ver as coisas, canso de escutar certas coisas, canso de comer, de dormir, falar, escrever. Cansei de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário