12 de dezembro de 2010

Seres não-humanos.

Nós seres humanos, não temos nada de humanos. A gente vive em um mundo onde a hipocrisia está por todos os lados e não vou dizer que não faço parte desse que praticam o mesmo. Estou incluida nessa sociedade acomodada, onde não fazemos a nossa parte e só fazemos quando o outro nos obriga, onde o outro nos impõe limites. É assim na escola, quando só estudamos para a prova. Ou no trabalho, onde só damos o nosso melhor para ganhar um aumento, ou uma promoção. O fato é que o homem não está nem aí para o próximo, só quer saber do seu mísero e pequeno rabo.
Se cada um de nós fizéssemos a nossa parte talvez a sociedade e a vida melhorariam, se não fôssemos tão egoístas e tão prepotentes a vida não seria dessa forma. Se parássemos de reclamar do que o outro faz e fizemos a nossa parte, nada dessa vida medíocre que nós vivemos iria acontecer. Isso me revolta de certa forma, por saber que eu, também faço parte dessa sociedade acomodada.
E quando eu chego nesse começo, pequeno final de texto eu vejo que escrevi, escrevi e não disse nada. Porque antes de falarmos qualquer coisa que seja de efeito para o mundo, temos que pensar, então prefiro voltar ao meu estado de pensamento, antes que eu acabe falando besteira.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Twitter oficial : @breakpointbr, mais de 2.000 seguidores ... Me liste também !. Se puder me indicar para seus amigos que gostam do esporte agradeço :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir